Quem Somos

No primeiro contato com o áudio imersivo, nosso fundador André Zabeu notou o impacto que essa nova tecnologia teria no futuro das artes e dos meios de comunicação, e foi então que concebeu o que hoje é a ANZ Immersive Audio.

Nosso primeiro estúdio, situado em São Paulo, foi projetado e construído para atender às inúmeras possibilidades de aplicação do áudio imersivo, com espaços versáteis e equipamentos de ponta.
 
Acompanha no mesmo nível de excelência uma equipe com profissionais de distintas especializações.

Conheça o nosso time.

ANDRÉ ZABEU
Fundador / Sócio Proprietário | Áudio / Música / TI / Games / Eventos

T.I. / Gerencialmento de Projetos / Localização de Games / Logística de Áudio / Projetos Especiais / Engenheiro de Som / Mixador de Áudio Imersivo / eMusic / Designer

Trabalhou com:
Dolby Laboratories / Eletronic Arts / Macias-Group / TV Group / Studio Luminatta / Google / Warner / Warner Games / CBS / Riot Games / Disney / Lucas Film / Marvel / Netflix / Pixar

 

 
CLEMENT ZULAR
Sócio Proprietário | Áudio / Música / Acústica

Engenheiro de Gravação / Engenheiro de Scoring / Engenheiro de Gravação de Orquestras / Engenheiro de Masterização / Músico / Producer / Técnico em Eletrônica / Projetista-Consultor em Acústica / Direção Técnica de Grandes Eventos / Supervisor de Sonorização / Engenheiro de Gravação e Mixagem ao Vivo / Pós Produção e Mixagem de Música / Pós Produção de Scoring-Trilhas / Gravações Hi-End / Produções Especiais / Gravação Externas - Equipamento Portátil / Engenheiro de Mixagem de Música ao Vivo / Engenheiro de mixagem PA FOH Orquestras / Engenheiro de Gravação em Campo -  Projetos Musicais e Diálogos

 

Pioneiro no Brasil em Multicanal / Áudio imersivo - Trabalha com Áudio imersivo desde 1995.


Primeiro Estúdio de Música 5.1 / 7.2  na América Latina - Anonimato Estúdios


Primeiro Filme Imersivo do Brasil Mixado em Dolby Atmos (Pelé, a Origem)


Primeira Música Mixada em Dolby Atmos do Brasil (AnaVitoria Calendário)

Primeiros Testes de PodCasts Imersivos com Dolby Atmos no Brasil

Primeiro Teste de Audio Book Imersivo com Dolby Atmos no Brasil

Primeiro Estúdio Imersivo / Dolby Atmos para Música - ANZ Immersive Audio

 

Trabalhou com:
 Universal Music / Warner Music / Globo Network / Microsoft / EA Electronic Arts / Disney / Telecine / HBO / CNN / Casablanca Filmes / Riot Games (CBLoL) / Garena (Free Fire) / Sesc / TV Cultura / Abril Music / Bandeirantes Group / MTV / JVC Japan / Jovem Pan / 89 FM / Nike / Imovision / National Geographic / Volkswagen / Peugeot / Fiat / C&A / Sadia / Petrobras / Bradesco / Yamaha / Telecom Italy

 

www.clementzular.com.br 

Dra. LARISSA PADULA
Sócia Proprietária | Áudio / Música / Pesquisas

Compositora, multi-instrumentista, produtora sonora, educadora musical e pesquisadora. Graduada em música e produção sonora pela Universidade Federal do Paraná, mestre e doutora em música pela Universidade Federal da Bahia, com estágio de mestrado na Hochschule für Musik Carl Maria von Weber Dresden, Alemanha; e doutorado sanduíche CAPES na The University of Sheffield, Inglaterra. Desde 2016 desenvolve projetos em nível de pós-doutoramento no Reino Unido e Europa atuando como pesquisadora independente, professora, orientadora acadêmica, palestrante, compositora, musicista, diretora e consultora técnico-musical, produtora e engenheira de som, colaborando com diferentes universidades, estúdios criativos, artistas, coletivos, companhias, museus, laboratórios e associações científicas. Sua pesquisa envolve o estudo da percepção e cognição em relação à educação musical e habilidades de desempenho (performance skills), atualmente com foco na música experimental e eletroacústica, resultando em publicações de livros, capítulos e artigos nacionais e internacionais. Como musicista, é ativa compositora, contrabaixista e produtora sonora, atuando em distintos projetos artísticos, musicais, estúdios de áudio, festivais, turnês e conferências.

Trabalhou com: Tim festival 2006 / 2007 Brazil. Tour Black Eyed Peas, 2008/2010, Brazil; Just a Fest - Tour Radiohead, Kraftwerk, 2009. Sapucaí - Rio de Janeiro / Chácara do Jóquei - São Paulo Brazil; Tour Alanis Morissette, 2009. Brazil; Tour Elton John & Band, 2009. Brazil; Tour Oásis, 2009. Brazil; Tour Iron Maiden, 2008, Brazil; Tour Joss Stone, 2008. Brazil. Nokia Eve 2008, Ipanema, RJ. 

 
BORIS KAUFFMANN
Associate Engineer

Formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui mais de 15 anos trabalhando na indústria audiovisual com filmes, broadcast, pós-produção, tecnologias de ponta para aquisição de som e imagem, processamento, codificação, transcodificação e transporte de sinais em infraestruturas SDI / IP. Vasta experiência em integração e implementação de soluções.

Realizou diversas provas de conceito e apresentações técnicas para emissoras e provedores de telecomunicações.

Conhecimento em padrões de broadcast, filme e vídeo, preservação digital e analógica e processo de restauração de uma miríade de formatos legados.

NATHALIA ZABEU
Produtora Musical / Gerente

Nathalia “ZABZ” Zabeu é uma cantora, compositora, produtora musical e engenheira de som. Ao cursar o Conservatório Souza Lima, Faculdade Souza Lima e a renomada Berklee College of Music, teve a oportunidade de participar de grupos de variados estilos com artistas de diversos países, enriquecendo seu vocabulário musical. Após anos em Nova Iorque refinando sua identidade musical, ZABZ retornou à sua cidade de origem, São Paulo, onde foi certificada como engenheira de áudio. No time da ANZ Immersive Audio, encontrou uma grande oportunidade, iniciando como estagiária sob a liderança de dois dos pioneiros do Brasil em Dolby Atmos, Clement Zular e André Zabeu. Brevemente se tornou gerente, cuidando do controle de qualidade e tráfego de dados, gradualmente agregando funções mais técnicas. Nathalia Zabeu atualmente se especializa em Dolby Atmos.

THOMAZ MAGALHÃES
Produtor Executivo / Compositor Musical

Thomaz Magalhães é compositor e produtor executivo focado em trilha sonora.


Premiado pela trilha do longa-metragem Inversão no Festival de Toronto 2008. Compositor da trilha Pelé – A Origem (Amazon Prime e Now), o primeiro filme brasileiro a ser finalizado em Dolby Atmos. Direção Musical da série de animação Coração das Trevas (TV Cultura). Fez a finalização de séries para GNT (Mulheres Possíveis) e Record (Mundo Estranho).


Atendeu campanhas de marcas como Sony Channel, Disney, Petrobras e Google.

THIAGO ZANOLLI
Produtor Musical / Engenheiro de Som

Thiago Zanolli atua como Produtor Musical e Técnico de Áudio no mercado audiovisual desde 2008. Trabalhou como diretor de Áudio para o canal Showlivre.com de 2011 a 2013 e desde então, realizou diversas campanhas publicitárias para Produtoras de Audiovisual, Agências de Publicidade, e também através de sua própria produtora Fluxo Áudio. A produção de tais peças publicitárias resultou no seu aprimoramento em múltiplas funções, como: edição, mixagem e masterização; trilha sonora; jingles; sound FX; gravações de locução e dublagem.

FILIPE GOMES
Produtor Musical / Engenheiro de Som

O multi-instrumentista Filipe Gomes iniciou sua carreira como músico em 2001, e desde então trabalhou em diversos estúdios e produtoras de áudio em São Paulo, onde adquiriu experiência em diversas áreas: produção de bandas e artistas, trilhas para publicidade, TV e cinema, mixagem, edição e gravação de locuções e dublagem.

PAULA CHALUP
Produtora de Música Eletrônica / RP

Uma das figuras  mais importantes da cena eletrônica nacional, com mais de 20 anos de carreira como DJ e produtora musical, Paula Chalup já se apresentou nos mais importantes festivais brasileiros, como Rock in Rio e Tomorrownland, e nas principais boates no Brasil e no exterior, como Lov.E e Fabric.UK.

 

Atualmente se apresentando por lives, IAO aka Paula Chalup é integrante do D.O.C records, um dos selos mais importantes brasileiros, onde tem como idealizador o grande produtor Gui Boratto. Buscando sempre expandir seus horizontes, Paula Chalup tornou-se uma parceira do estúdio ANZ, introduzindo artistas e seu próprio trabalho.

MARCO AS
Produtor Musical / Sound Designer

Marco AS iniciou sua carreira no início dos anos 90 e é um dos pioneiros da música eletrônica do Brasil. Fundador da banda Influx, se apresentou nos principais clubs e festivais de música eletrônica do mundo nas últimas décadas.

 

Em 2004 deu início a Click Box, que chamou a atenção de Magda, Troy Pierce e Marc Houle e o trouxe ao Items & Things, parte do lendário selo Minus de Richie Hawtin, que tinha Marco como seu único artista brasileiro na época, e por onde lançou uma série de EPs, singles e álbuns. Quase uma década depois, em 2014, Marco AS decidiu seguir seu próprio caminho, e desde então realizou trabalhos com Marina Lima, Fernanda Abreu, Richie Hawtin aka Plastikman, Marc Houle, Magda, Troy Pierce, dentre outros; produziu o álbum "Voodoo Prazer" do artista Danilo Moralles; com a DJ Eli Iwasa formou o duo ”Bleeping Sauce”. Marco é também parceiro constante da banda "Jota Quest", como co-autor de várias músicas e sound designer. Já com o pseudônimo M.A.S., o artista assinou com a DOC Records de Gui Boratto em 2014, onde lançou singles, EPs e video clipes que de forma visual expressam a versatilidade do artista.

 

Marco AS vive em produção constante, e atualmente seu foco total é direcionado em seu novo live e em seus próximos lançamentos.

EDUARDO GARCIA
Engenheiro de Som / Mixagem

Eduardo Garcia iniciou sua carreira em áudio em 2000 no primeiro estúdio de música 5.1/7.2  na América Latina, o Anonimato Estúdios, sob a liderança de Clement Zular. Desde então, trabalhou durante anos na Audiomobile com gravação e transmissão ao vivo, mixou shows de artistas como Anavitoria, Marina Lima, Palavra Cantada, Tiago Iorc, entre outros, e também atuou na gravação e mixagem em Surround e estéreo de grandes trilhas sonoras de minisséries e novelas da TV, e de discos de artistas e bandas.

Atualmente, Eduardo Garcia trabalha também com gravação e mixagem em áudio imersivo na ANZ Immersive Audio, o primeiro estúdio da América do Sul construído para trabalhar com Dolby Atmos em música.

 

Seu portfólio inclui trabalhos com: Rede Globo / Netflix / Universal / Bradesco / Disney / SESC / Nublu Jazz / FSimas

VJ SPETTO
Video Mapping / Projeção

VJ pioneiro no Brasil, especialista em Video Mapping, Video Performance e Instalações Interativas, Spetto iniciou sua carreira em 1997, e desde então participou dos principais festivais de Arte Eletrônica pelo globo, conquistando o título de mais importante VJ do cenário nacional, recebendo prêmios de Melhor VJ do Mundo (VJ Torna Internacional Budapest 2008), Melhor VJ Brasil (RMC Brasil 2013), Melhor Filme para Fulldome (Fulldome Festival Alemanha 2011) e Terceiro Colocado Fulldome Festival Viena 2011.

Como curador, criou e organizou festivais como ACSee Festival (Datong / China), VJ Torna Brasil e VJ University, e trabalhou como consultor artístico da Passport de 2008 a 2011. Junto com Pedro Zaz e Roger S. desenvolveu o software Blendy Dome VJ, utilizado em mais de 40 países, inclusive em renomados institutos e planetários, como o MoMA SP1 em Nova York.

 

VJ Spetto tem trabalhos publicados em grandes editoras no Brasil e no exterior, criou conteúdo e fez a coordenação técnica do Video Mapping da Abertura das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e dos Jogos Olímpicos Juvenis de Buenos Aires em 2018, colabora em eventos de música clássica, foi responsável por cenários de programas de TV como Especial Roberto Carlos (2006 a 2010) e Programa Fátima Bernardes (2012), e é fundador do grupo de artistas internacionais United VJs.

RUBENS CARVALHO
Produção Musical / Mixagem / Broadcast / TI

Rubens Carvalho iniciou sua carreira como DJ, e após se apresentar em uma série de casas noturnas como Discoteca Zoom, Twist’s e Vinyl, conquistou um espaço no mercado de áudio, trabalhando em gravadoras como Spotlight e Maxi Music. Comandou programas de DJ nas rádios Transamérica e Jovem Pan e, posteriormente na posição de sonoplasta, atuou em grandes emissoras de TV como Bandeirantes e TV Globo.

 

Pioneiro em Dolby Atmos Live, Rubens fez no Brasil a primeira transmissão ao vivo com Audio Imersivo do mundo na TV aberta. Anteriormente, fez a mixagem em 3D ao vivo dos eventos Rock in Rio, Carnaval SP, Copa do Mundo (África do Sul, Brasil e Rússia), Fórmula 1 (de 2010 a 2020) e Olimpíadas. A partir desses marcos em sua carreira, foi reconhecido internacionalmente e convidado pela NAB (National Association of Broadcasters) como palestrante em 3 anos consecutivos, de 2019 a 2021, com a publicação de 3 artigos e, juntamente a Helio Kuwabara, foi o primeiro brasileiro a conduzir mais de uma palestra sobre áudio imersivo na NAB.

 

Seu portfólio inclui trabalhos com: Rede TV / Band / Record / SBT /  TV Globo / Bandeirantes FM /  Manchete FM / Metropolitana FM / Energia 97 FM / Transamérica FM / TV Gazeta / Art Popular /Jovem Pam FM / Spotlight Records / Maxi Music.

EDUARDO MARSON
Produtor Musical / Engenheiro de Som

Engenheiro de som, produtor musical e multi-instrumentista, Eduardo iniciou sua carreira em São Paulo onde, após trabalhar por 5 anos como assistente do lendário engenheiro de som Roy Cicala, assumiu o posto de produtor musical e engenheiro de som no estúdio A9 Audio sob a direção do célebre produtor musical Apollo 9. Durante anos ao lado de Roy Cicala e Apollo 9, Marson foi responsável por inúmeras campanhas de áudio e álbuns, incluindo comerciais para Brahma Copa do Mundo 2014, IBM, LG, Nike, Phillips, entre outros; e gravações com Marcelo D2, Iggor Cavalera, Planet Hemp, MC Catra, Jaques Morelembaum, Pharcyde, Seu Jorge, Sammy Figueroa, Marcelo Yuka e Barbara Ohana, só para citar alguns.

 

Em 2015, Eduardo continuou sua carreira como engenheiro de audio e produtor musical no icônico estúdio IIWII Sound em Nova Iorque. Sob a liderança de Billy Perez, trabalhou como engenheiro de som e técnico de backline para Alicia Keys, Jeff Beck, Bruno Mars, Usher, Living Colour, The Blues Brothers, Dolores O’Riordan, The Weeknd, Fuel, Gojira entre vários outros. Eduardo também trabalhou como técnico de som para notáveis eventos nas Nações Unidas, Red Bull Festival, Rock Carnival NJ, entre outros. 

 

Eduardo Marson atualmente reside em Nova Iorque, produzindo artistas como The Velvicks, Mockcharge, Headbind, Rann, entre outros.

THIAGO SYLLOS
Sistemas / Áudio / TI / Games

Thiago Syllos iniciou sua carreira com o objetivo de trabalhar na indústria de games, como resultado de sua paixão desde criança pelo universo dos jogos eletrônicos. Após se formar na Faculdade Melies, atuou por quase uma década como generalista 3D, e quando se formou em Sistemas de Informação, trabalhou com desenvolvimento de softwares até que, em 2015, teve sua primeira oportunidade com Localização de Games, dando início a uma nova etapa profissional com mais ênfase no áudio. Trabalhou como freelancer para estúdios de Localização de Games até que em 2017, se tornou membro da equipe da TV Group Digital Brasil, considerada um dos maiores estúdios do país, onde ficou responsável pela área de tráfego de dados e também pelo gerenciamento dos projetos de Localização de Games.

 

Em 2020 assumiu o desafio do desenvolvimento e implantação de um sistema de gerenciamento de projetos, o qual integrou todas as áreas da empresa, otimizando a comunicação entre as equipes, aumentando o controle gerencial sobre as etapas dos processos e trazendo mais eficiência para o trabalho do dia-a-dia. Identificou também diversos procedimentos que poderiam ser substituídos por Automação de Processos Robotizados (RPA), e em 2021 trabalhou no desenvolvimento e aplicação destas automações que foram responsáveis por mitigar erros, trazer eficiência aos processos e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores da empresa. 

 

Atualmente Thiago Syllos traz seus conhecimentos multi-disciplinares em análise de processos e desenvolvimento de soluções para a ANZ Immersive Audio e gerencia os projetos de Localização de Games da empresa.

 

Trabalhou com: Eletronic Arts / Netflix / Disney / Lucas Film / Marvel / Pixar / Side Global / TV Group / Studio Luminatta / Warner Games / Bandai Namco Entertainment / Digital Light / Itamar Berezin / Mir Soluções